MATEMÁTICA MAKER – MATERIAIS DIDÁTICOS INOVADORES FACILITADORES DA APRENDIZAGEM

Autor/innen

  • Delair Bavaresco
  • Eduarda Casanato Aires
  • Adielly de Assis
  • Andressa Conterno Dal Magro

Literaturhinweise

LOPES, M; OLIVEIRA, V. Laboratórios criam ambiente para aprendizagem maker.

Disponível em: <http://porvir.org/laboratorios-criamambiente-para-aprendizagem-maker/>.

Acesso em: 20 fev. 2024.

RAABE, A. Espaço maker e o fim da era do laboratório de informática. Disponível em:

<http://porvir.org/espaco-maker-e-o-fim-da-era-do-laboratoriode-informatica/>. Acesso em:

11 fev. 2023.

BRASIL - Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular: educação é a base.

Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em: 04 jul. 2023.

MEDEIROS, M. A. S. Jogos, brincadeiras, gamificação e cultura maker no processo de

ensino e aprendizagem. Brazilian Journal Of Science,, p. 22-32, jan. 2022. Disponível em:

https://www.brazilianjournalofscience.com.br/revista/article/view/6/3. Acesso em: 04 jul. 2023.

COBB, P.; CONFREY, J.; DISESSA, A.; LEHRER, R.; SCHAUBLE, L. Design Experiments

in Educational Eesearch. Educational Researcher, v. 32, n. 1, p. 9-13, jan./fev. 2003.

BACICH, L.; HOLANDA, L. STEAM em sala de aula a aprendizagem baseada em projetos

integrando conhecimentos na educação básica. Porto Alegre: Penso. (2020).

Veröffentlicht

2025-08-06