ÁLGEBRA, GEOMETRIA E ARTE: O USO DA TABUADA DE WALDORF COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR

Autores/as

  • Alan Dierres da Silva Rocha
  • Pedro Henrique Linn Schneider
  • Lídia Dohs Tünnermann

Citas

BACH JUNIOR, Jonas; STOLTZ, Tania; VEIGA, Marcelo da. Autoeducação e liberdade na

Pedagogia Waldorf. Educ. Teoria Prática, p. 161-175, 2013.

BACHEGA, César Augusto. Pedagogia Waldorf, um olhar diferente à educação. Anais do

Sciencult, v. 1, n. 1, 2010.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC,

2018.

MARQUES, Fabiane Passarini; DARSIE, Marta Maria Pontin. Matemática viva e reflexiva:

vivenciando o ensino da matemática no contexto da Pedagogia Waldorf. Saberes Docentes e

Formação Profissional: Currículo, Práticas e Tecnologias, 2021.

NEVES, Karla Christine de Figueiredo. O papel da matemática no desenvolvimento do

indivíduo na perspectiva da Pedagogia Waldorf. 2016. Tese de Doutorado. Universidade de

São Paulo.

ROMANELLI, Rosely A. Pedagogia Waldorf: um breve histórico. Revista da faculdade de

educação, v. 10, n. 2, p. 145-169, 2008.

SILVA, Dulciene Anjos de Andrade. Educação e ludicidade: um diálogo com a Pedagogia

Waldorf. Educar em revista, p. 101-113, 2015.

Publicado

2025-08-06

Número

Sección

Ensino Fundamental - Anos Iniciais