A INCLUSÃO FINANCEIRA A PARTIR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS),
Riferimenti bibliografici
ALMEIDA, M. E. B. de. Tecnologia na escola: criação de redes de
conhecimentos. In: Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação a Distância.
Integração das tecnologias da educação [online]. Brasília: MEC/SEED, 2005. Disponível em:
https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000151096_por. Acesso em: 30set. 2024.
ALMEIDA, M. E. B. et al. O currículo na cultura digital e a integração currículo e
tecnologias. In: Cerny, R. Z. et al. (orgs.). Formação de Educadores na Cultura Digital.
Florianópolis: UFSC/CED/NUP, 2017. Disponível em: http://nup.ced.ufsc.br/e-books. Acesso
em: 30set 2024.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática. Ministério da Educação.
Secretaria de Educação Básica. Brasília: MEC/SEB, 1997.
BUSATO, Soraya Camata Cevolani. Estratégias Facilitadoras para o Ensino de
Matemática no Ensino Fundamental para Crianças do Espectro Autista. Revista
Científica Intelletto. Venda Nova do Imigrante, ES. v. 2, n.2, p.163-171, 2016.
FERRARINI, R.; Saheb, D.Torres, P. L. Metodologias ativas e tecnologias digitais:
aproximações e distinções. Revista Educação em Questão, Natal, v. 57, n. 52, e15762, abr.
2019. Disponível em:
http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010277352019000200010&lng=pt
&nrm=isso. Acesso em: 30set. 2024.
GOMES, Adriana Lima. et al. Atendimento Educacional Especializado: Deficiência
Mental. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Brasília: MEC/SEE, 2010.
DEVLIN, Keith J. O gene da matemática. 3.ed. Rio de Janeiro: Record, 2006.
Rangel, M., & Coimbra, B. (2006). Matemática no dia a dia: Projetos de Matemática para
desenvolver em casa e na sala de aula. Porto: Porto Editora.
RAMOS, M. E. N. et al. Produzindo com o canva na sala de aula. In: Anais do Congresso
Nacional Universidade, EAD e Software Livre. 2023.